Breaking News

FILME YELLOW SUBMARINE DOS BEATLES SERÁ LANNÇADO EM MAIO



Filme Yellow Submarine dos Beatles será relançado em maio

Para completar a novidade, além do longa-metragem, o albúm da trilha sonora e um livro de ilustrações vão fazer a alegria dos fãs


Carol Andrade
(carolina.andrade@redebahia.com.br)
publicidade
O filme Yellow Submarine, de 1968, é considerado um marco estético na história dos Beatles e da animação. Após dois anos de trabalho, o longa-metragem acaba de ser completamente restaurado e a previsão do lançamento mundial é para 28 de maio, em DVD e Blue-Ray. A trilha sonora, que originalmente foi lançada em 1969, também será relançada no mesmo dia para alegria dos beatlemaníacos.

Para completar o presente para os fãs, os frames coloridos desta viagem psicodélica serão compilados em um livro de capa dura, com 40 páginas de ilustração. A novidade será disponibilizada a partir de 24 de abril, na Beatles Store.

Trabalho minucioso - O filme Yellow Submarine teve produção dirigida por George Dunning e foi escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal. Na época, a animação foi influenciada pela Pop Art de Andy Warhol, Martin Sharp e Peter Blake e todos os desenhos foram feitos à mão. Para o lançamento de 2012, ao longo de dois anos de trabalho, cada frame foi redesenhado manualmente - sem nenhuma ajuda de softwares especializados. O trabalho minucioso foi feito para que as características originais do filme não se perdessem.

História do filme - A música escrita por John Lennon e Paul McCartney inspirou o roteiro do longa-metragem. Na história, os Beatles embarcam em um submarino amarelo para salvar Pepperland - um paraíso submarino cercado de cor e música - dos Blue Meanies, que tentam a todo custo, tirar a alegria do lugar.

09/09/2009  - A data marcou o lançamento da discografia remasterizada dos Beatles. Os 14 CDs da carreira dos FabFour ganharam capinhas estilosas, fotos inéditas e minidocumentários sobre a produção de cada álbum. Na mesma data, o jogo Beatles Rock Band também foi disponibilizado no mercado.
Confira o teaser do Yellow Submarine:







Tags: Submarino Amarelo, The Beatles, relançamento

Nenhum comentário