Breaking News

Filme na TV

Filmes na TV


SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Evolução
(Evolution, EUA, 2001)
Direção: Ivan Reitman
Elenco: David Duchovny, Julianne Moore, Orlando Jones, Seann William Scott, Ted Levine, Ethan Suplee, Michael Ray Bower, Pat Kilbane, Ty Burrell, Dan Aykroyd, Katharine Towne, Gregory Itzin, Ashley Clark, Michelle Wolff, Sarah Silverman
Sinopse: Um meteoro vindo do espaço, carregando organismos extra-terrestres, cai no deserto do Novo México, nos Estados Unidos. Os organismos rapidamente se adaptam ao novo ambiente, lá se multiplicando e evoluindo e logo se tornando uma ameaça real à toda humanidade. Para combatê-los é enviado o exército americano e uma equipe de cientistas liderada pela Dra. Allison Reed (Julianne Moore), que precisará lidar ainda com os cientistas Ira Kane (David Duchovny) e Harry Block (Orlando Jones), os autores da descoberta acerca dos alienígenas.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA

22h TV Cultura - A Vida dos Outros
(Das Leben Der Anderen, Alemanha, 2006)
137 min.
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck.
Elenco: Ulrich Mühe, Martina Gedeck, Ulrich Tukur, Sebastian Koch
Sinopse: Em 1984, o governo de Berlim Oriental busca assegurar seu poder através de um cruel sistema de controle e vigilância sobre os cidadãos, na forma da Stasi, como é conhecida a polícia secreta.
A história se desenrola a partir da figura do capitão Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), um oficial da Stasi que recebe de seu superior, o chefe do Departamento de Cultura Anton Grubitz, interessado numa promoção, a tarefa de espionar o bem-sucedido escritor e dramaturgo Georg Dreyman (Sebastian Koch). Motivo da investigação: o Primeiro Ministro da Alemanha Oriental se interessa pela namorada do escritor, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), e deseja desacreditar o astro da cena teatral.
Wiesler e funcionários da Stasi investigam cada cômodo do apartamento de Dreyman, grampeiam o telefone e instalam várias escutas atrás dos interruptores e câmera de video na portaria do prédio.
Wiesler e um funcionário revezam-se num sistema de escalas, acompanhando cada uma das conversas e cada um dos momentos íntimos do artista, transcrevendo detalhadamente as coisas que observam, mesmo as mais banais.
Wiesler começa o filme como um oficial engajado, que até dá aulas aos recrutas da polícia secreta sobre métodos de interrogatório e padrões de comportamento a serem investigados. À medida que penetra na vida dos artistas, sua visão de mundo começa a se esfacelar. A aridez de sua própria solitária existência se torna aparente em contraste com a riqueza do mundo do dramaturgo bon vivant e de sua talentosa namorada.
Quando um artigo é publicado numa revista da Alemanha Ocidental sobre suicídios na Alemanha comunista, Wiesler se vê diante de um dilema, pois ele sabe quem escreveu o artigo mas se fizer a denúncia poderá perder a chance de reavaliar a razão de sua própria existência e suas convicções sobre o que é certo e errado.

TOP CINE

22h15 Band - Passagem Para o Inferno
(Bridge of Dragons, EUA, 1999)
Ação - 88'
Direção: Isac Florentine.
Elenco: Dolph Lundgren, Cary-Hiroyuki Tagawa, Valerie Chow, Gary Hudson, John Bennett, Scott L. Schwartz, Jo Kendall, Dave Nichols, Bashar Rahal, Velizar Binev, Ivan Istatkov, Nikolai Binev, Boyan Milushev, Sevdelin Ivanov, Brian Fitkin.
Sinopse: Com a morte do rei, Roechang, um general ambicioso e tirano assume o trono e fica noivo da princesa Hale para legitimar seu poder. Mas, ao saber que ele esta envolvido no assassinato de seu pai, Hale foge no dia de seu casamento. Warchild, o mais fiel dos soldados de Roechang, sai na captura da princesa, mas acaba se apaixonando por ela. E, ao tomar conhecimento das maldades de Roechang, junta-se aos rebeldes para derruba-lo. Mas, antes que consiga entrar em ação, Hale é sequestrada por seu ex-noivo.

CINE TOTAL

22h30 Rede TV! - Control
(EUA, 2004)
Ação - 102'
Direção: Jonathan Baker
Elenco: Ray Liotta, Willem Dafoe, Kathleen Robertson, Mac McDonald, Brooke Allen, Ivan Kaye, Nick Brimble e Stewart Alexander
Sinopse: Lee Ray (Ray Liotta), um psicopata condenado a pena de morte, está prestes a ser executado quando recebe uma proposta do doutor Copeland (Willem Dafoe) para participar de um projeto experimental, livrando-se da sentença. Lee aceita testar a medicação para inibir seu instinto assassino e passa a sentir remorso pelos crimes que cometeu, além de sofrer com constantes pesadelos. Na segunda fase da experiência, Lee é transferido para um apartamento, sob severa vigilância, mas a droga o faz procurar os parentes das vítimas para se desculpar. Lee não consegue o perdão, passa a ser perseguido pela polícia e o efeito do medicamento diminui, podendo despertar o comportamento psicótico do assassino.

TELA DE SUCESSOS

23h SBT - Showtime
(EUA, 2002)
Direção: Tom Dey
Elenco: Robert De Niro, Eddie Murphy, Rene Russo, Pedro Damian, Nestor Serrano, William Shatner, Mos Def, Frankie Faison.
Sinopse: O durão detetive Mitch Preston, da polícia de Los Angeles há 28 anos, está há meses investigando uma gangue de traficantes. Quando Mitch está prestes a prendê-los, o aspirante a ator e também policial, Trey, cruza seu caminho e um tiro de Preston acaba acertando uma câmera de uma rede de TV que estava no local. Para não processar a delegacia, o comandante aceita a proposta da rede de TV: criar um reality show policial (chamado "A Hora do Show"), onde o protagonista é o mal- humorado Preston e seu companheiro, o estridente Trey. Seriam eles as novas celebridades?

CORUJÃO

4h Globo - A Jóia do Nilo
(The Jewel of the Nile, EUA, 1985)
Direção: Lewis Teague
Elenco: Michael Douglas, Kathleen Turner, Danny DeVito, Spiros Focás, Avner Eisenberg, Paul David Magid, Howard Jay Patterson, Randall Edwin Nelson, Samuel Ross Williams, Timothy Daniel Furst, Hamid Fillali, Holland Taylor, Guy Cuevas, Peter DePalma, Mark Daly Richards
Sinopse: O filme é a seqüência da aventura Tudo por uma Esmeralda. O casal formado pela escritora Joan Wilder e o aventureiro Jack Colton corre atrás de uma jóia muito valiosa e disputada. Ralph está novamente seguindo sua pista e todos estão se embrenhando rapidamente em uma trilha perigosa através do selvagem Deserto do Norte da África. Nem mesmo tribos traiçoeiras, câmaras mortais e vilões que parecem brotar de todos os lados podem impedir este trio de encontrar, de uma vez por todas, aquela misteriosa "jóia".

Nenhum comentário