Breaking News

Faltam capricho e atenção nas legendas dos filmes

Faltam capricho e atenção nas legendas dos filmes


Tanto na TV como no cinema, na exibição de filmes, geralmente são usados caracteres em branco, mantidos mesmo quando também entra um fundo branco e torna impossível a leitura. Qual é a dificuldade de, apenas em tais ocasiões, trocar por outra cor qualquer? Isto não é nenhum bicho de sete cabeças.
Da mesma forma, se deve exigir maior capricho, ou do tradutor ou do operador responsável na completa e precisa colocação das legendas. O que se verifica, em diversas situações, é que muita coisa não é colocada ou é inserida fora de lugar.
No fundo, no fundo, em ambos os casos, só está faltando um pouco mais de cuidado e atenção.
Chamada de embarque
Mônica Puga viaja para Pequim, no próximo dia 1º, na companhia de outros jornalistas, para conhecer uma fábrica de trens. Como se sabe, um consórcio chinês estuda a instalação de uma dessas indústrias de transporte ferroviário no Rio de Janeiro.
Mônica aproveitará a oportunidade para realizar outras reportagens para o “Jornal da Band”.

Efeito Rubinho
A Bandeirantes decidiu mandar uma equipe aos Estados Unidos para acompanhar a corrida de abertura da temporada 2012 da Fórmula Indy, no próximo domingo, em São Petersburgo. Entre outros, viajam Téo José, Felipe Giaffone e Antonio Pétrin. Claro que a presença do piloto Rubinho Barrichello, que estreia na categoria, tem tudo a ver com isso.
João Miguel Junior/Globo
O autor Alcides Nogueira, que fez a adaptação de "O Astro"
Próximo trabalho
O autor Alcides Nogueira, que fez a adaptação de “O Astro”, já está às voltas com novo trabalho na Globo.
Em parceria com Mário Teixeira, ele desenvolve uma sinopse para o horário das seis da tarde.

Não para
Depois da promoção de “Heleno”, Rodrigo Santoro já se prepara para divulgar mais um trabalho do cinema.
Em maio, entrará em cartaz a comédia romântica “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”, com Jennifer Lopez, sobre a vida de vários casais que estão esperando o nascimento de seus bebês.
É sério
Na Bandeirantes já se garante que a estreia do “Pânico” será mesmo no 1º de abril, oito da noite.
E que não passa disso. Todos os compromissos comerciais, inclusive, vão sendo firmados para esta data.

Liberada
“Cheias de charme”, novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça. Pode ser exibida em qualquer horário. É a substituta de “Aquele beijo” na faixa das 7 da noite.

Sem problemas também
A exibição do “Casseta & Planeta – Vai fundo”, de acordo com o Ministério da Justiça e dentro do que já era esperado, não foi recomendada para menores de 14 anos. Entenda-se antes das 21 horas. Algo, aliás, que nunca foi cogitado.

Divulgação/TV Globo
Amante de Crô (Marcelo Serrado) não será revelado no final de "Fina Estampa"
Foco no Crô
“O Brasil inteiro quer saber quem é o namorado do Crô, mas não vai saber”. Com esta frase e a câmera fechando nele, o personagem de Marcelo Serrado irá concluir sua participação em “Fina Estampa”, na sexta, dia do último capítulo.
Até vai aparecer mais alguém na cena, com a tal tatuagem de escorpião, mas que não passa de figuração, um tapa-buraco.
Aguinaldo Silva já tinha decidido, e há um bom tempo, que esse lance de namorado não ia rolar.
Nada agora
Negociações entre Globo e SBT estão temporariamente interrompidas. Não há nada para agora. No segundo semestre, provavelmente, representantes das duas emissoras devem voltar a conversar sobre novos acordos para o ano que vem, que podem incluir o Carnaval e também eventos esportivos.

Bolso do colete
Já a partir de abril, o SBT deve começar a usar mais intensamente o seu pacote de filmes inéditos visando a promoção de “Carrossel”.
Na lista, “Harry Potter e o enigma do príncipe”, “Coração de tinta” e “17 outra vez”, entre outros.

Bate-Rebate
  • Encerrado o trabalho no seriado policial “Fora de controle”, da parceria Record-Gullane, Milhem Cortaz agora se dedica ao filme do Joãozinho Trinta.
  • Na última sexta, Carlos Machado, o Ferdinand, gravou suas últimas cenas para “Fina Estampa”.
  • Segundo o roteiro, o personagem morre em uma banheira.
  • O excesso de informações do Corinthians nos programas esportivos da Band está incomodando até mesmo os funcionários da emissora.
  • Entende-se que é preciso dividir mais o noticiário, como faz a Globo, por exemplo.
  • E no domingo, durante o “Terceiro Tempo”, chamou atenção o fato de Andrés Sanchez, que dispensa apresentações, ter telefonado ao Neto e informado que, segundo a Globo, o terceiro gol do São Paulo, contra o Santos, foi irregular. Falta do que fazer.
  • O “Belas na Rede”, da Rede TV!, não justificou o título, no primeiro domingo após a série de demissões no canal.
  • Foi apresentado por Paloma Tocci, com as participações de Milene Domingues, Marcelo Biancone e José Luiz Portella. Mais o ex-jogador Robert como convidado. Desproporcional.
  • A Rede TV! informa, por sua vez, que apenas Paloma Tocci e Milene Domingues são do quadro fixo do programa, e que haverá sempre alterações nos outros postos.
  • Estão abertas as inscrições para a edição 2012 do “Ídolos”.
C’ est fini
A direção da Bandeirantes – Minas está empenhada em alcançar melhores posições.
Além do “Golasô”, no ar desde ontem, a emissora irá lançar outros 4 programas ainda este ano.
Sobre as denúncias da Record contra ele no último “Domingo Espetacular”, Valdemiro Santiago, ao vivo, no arrendado canal 21, com lágrimas nos olhos, preferiu relembrar antigas passagens com Edir Macedo. E finalizou, dizendo, "o senhor pensa que tomarei alguma providência? Sim, rezarei por todos vocês". Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Nenhum comentário