Breaking News

Entrevista exclusiva com o deputado federal Lùcio Vieira Lima

Entrevista exclusiva com o deputado federal Lúcio Vieira Lima

Por Glauber Magalhães

Lúcio diz que o PMDB ganhará as eleições em 4 dos 9 municípios do Vale do Paramirim
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) comemora 46 anos de existência hoje (24). Nesta importante data, o Blog do Glauber realizou uma entrevista exclusiva com o deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, um dos parlamentares mais bem votados do estado, com mais de 220 mil votos. Nela, Lúcio fala sobre os planos e estratégias do seu partido na região da Bacia do Paramirim; critica o governo da Bahia e discorre sobre outros assuntos. Confira:
Blog do Glauber - Hoje, quando o PMDB completa 46 anos, como o senhor ver o presente e o futuro do partido na Bahia?
Lúcio Viera Lima - Com alegria e otimismo! Hoje o PMDB está consolidado como o maior partido de oposição, com posições conhecidas e respeitadas pelo povo baiano, o que nos credencia a apresentar candidaturas próprias em cerca de duas centenas de municípios  e com isso a certeza que num futuro bem próximo começaremos a colher o que plantamos, culminando com a conquista do governo.
Blog do Glauber - Com relação ao Vale do Paramirim, quais as suas expectativas para as eleições municipais deste ano? O PMDB tem pré-candidatos em Botuporã, Tanque Novo, Rio do Pires e, provavelmente, em Boquira. O senhor tem informações sobre o andamento dessas pré-candidaturas? Está confiante?
Lúcio Viera Lima - Ganharemos as eleições em Botuporã, Rio do Pires, Boquira e Tanque Novo e faremos alguns vices.
Blog do Glauber - Quanto a Paramirim, a saída do prefeito Júlio Bernardo para o PSD, é considerada uma grande perda para o PMDB baiano?
Lúcio Viera Lima - Eleitoralmente sim, partidariamente não, pois sem razão alguma ele deixou o partido; torço para que Paramirim tenha o mesmo sucesso que teve quando ele estava no PMDB, até porque sou muito grato a esse povo, que me conquistou com seu carinho e a maneira com que me recebe quando aí chego, e tenho a certeza que dei o máximo de mim para retribuir e sempre que for acionado pelo prefeito , independente de ele ter saído do PMDB, estarei pronto a servir o povo, pois a este devo obrigações.
Blog do Glauber - E em Rio do Pires, como está a relação política entre o senhor e o prefeito Ney Nardes?
Lúcio Viera Lima - Como sempre, espetacular, o Ney além de um grande Pmdebista é meu amigo pessoal.
Blog do Glauber - Todos sabem que Ney tem forte aproximação com os ” Negromonte”. A queda de Mário do ministério das Cidades aproximou mais o senhor do prefeito ou já estava tudo bem?
Lúcio Viera Lima - Eu posso falar da minha aproximação com o prefeito, não com os outros, sempre fui muito próximo politicamente e pessoalmente  do Ney e de sua família e espero continuar a merecer a sua amizade e respeito.
Blog do Glauber - Dizem que Negromonte seria o futuro Geddel. Negromonte estava tomando espaço do PMDB na Bahia? E, com a queda, vocês poderão estar juntos na eleições de 2014? Há esta possibilidade de PMDB e PP se juntarem contra o PT aqui na Bahia?
Lúcio Viera Lima - Geddel é Geddel, com suas qualidades e defeitos, e Negromonte é Negromonte. O PMDB conversa com todos, desde que seja  em benefício da Bahia e do seu povo, que é a razão da nossa luta.
Blog do Glauber - A Bacia do Paramirim, assolada pela seca, pela falta de segurança e por tantas necessidades básicas desatendidas, clama aos políticos por um olhar de mais carinho e atenção. O senhor, a nível nacional, anda junto com o PT e a nível estadual, faz oposição. Como os políticos do PMDB podem ajudar esta região? Dá para conciliar ser oposição e situação ao mesmo tempo?
Lúcio Viera Lima - Em 2010 corremos a Bahia, mostrando o mal que o atual governo do estado estava fazendo à Bahia e colocamos o nome de Geddel a disposição do povo, infelizmente e soberanamente o atual governador foi reeleito e continua sua administração desastrosa a qual combatíamos e continuamos a combater, como o povo da Bahia determinou ao nos colocar na oposição.  Em Brasília continuamos trabalhando pela Bahia e região de Paramirim, sem nenhum problema, até porque governo federal resolve.
Blog do Glauber - O Blog do Glauber e o povo da Bacia do Paramirim agradecidos pela atenção. O espaço está aberto para as considerações finais.
Lúcio Viera Lima - E fique certo que o povo da região de Paramirim tem em mim um lutador por suas causas no Congresso Nacional.

Nenhum comentário