Breaking News

ELIZABETH YANDIRA É ELEITA A BELA DETENTA DE 2012

Elizabeth Yandira é eleita a mais bela detenta de 2012

Foto: De Jesus/ O Estado
SÃO LUÍS - A cinco meses de ganhar a liberdade, Elizabeth Yandira venceu a edição 2012 do Concurso Miss Crisma, realizado nessa quinta-feira (22), à noite, no Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma). A programação, que faz parte do calendário de atividades socioeducativas e culturais do Estabelecimento Penal Feminino, é realizada deste o ano de 2009.
Elizabeth Yandira é de Manaus (AM) e foi condenada a cinco anos de prisão por participação no tráfico de drogas. “Ano passado, eu fiquei em segundo lugar. Sair daqui com esse título é uma alegria muito grande”, festejou.
Mesmo em liberdade, a Miss Crisma 2011, Joicilene de Oliveira, fez questão de voltar à penitenciária feminina para entregar a faixa à campeã. “Fiz questão de vir para mostrar que esse concurso é uma forma de reintegrar as detentas à vida em sociedade”, disse. Yandira concorreu com outras 13 candidatas, entre elas a ex-miss Crisma Jordeane Soares, que venceu em 2010 e, este ano, ficou em terceiro lugar. Na segunda colocação ficou Rosângela Pereira.
Das 148 internas, 33 se inscreveram para o concurso, mas apenas 14 delas participaram do desfile. Apesar disso, todas as apenadas ajudaram a organizar o evento. Os 5 mil salgadinhos que foram servidos durante a noite foram produzidos na cozinha do Crisma pelas alunas do curso de culinária e os trajes de banho e de gala usados durante a apresentação para os 11 jurados foram confeccionados pelas detentas que integram o curso de corte e costura.
A diretora do Crisma, Josiane de Oliveira Furtado, considerou um sucesso o evento. “É importante estimular o lado humano das meninas. O que vale no final não é quem ficou em primeiro, mas renovar a autoestima de cada uma”, assinalou.

Nenhum comentário