Breaking News

Domingo Espetacular promete revela os "SEGREDO" do apóstolo Valdemiro Santiago

Domingo Espetacular promete revelar os “segredos” do apóstolo Valdemiro Santiago


A “guerra santa” que tem sido criada entre a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) chegou à televisão.
A IURD deverá usar seu grupo de comunicação, a Rede Record e o portal R7, para fazer denúncias sobre o apóstolo Valdomiro Santiago. Um vídeo divulgado na TV e na internet, promete: “No Domingo Espetacular você vai ver quais os segredos, as histórias desconhecidas e as revelações impressionantes do apóstolo da TV”.
A sequência de imagens não deixa dúvida que a reportagem “exclusiva e imperdível” deverá criar tanta polêmica quanto à exibida no final do ano passado, sobre o cair no Espírito.
Na ocasião, a Rede Record mostrou entrevistas polêmicas, que ofenderam a maioria das igrejas pentecostais do Brasil. O assunto logo tomou conta das redes sociais e a hashtag #vergonhaRecord foi um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter naquele domingo.
A repercussão foi bastante negativa e líderes conhecidos como Marco Feliciano se pronunciaram contrários ao teor do programa.
“A IURD vive um tempo de decadência. Eles ganham almas, mas não são hospital, são pronto socorro. Após se converterem lá as pessoas vem para o Pentecostalismo, que tem uma resposta carismática com devoção bíblica e crença no sobrenatural”, disse Feliciano.
O pastor Silas Malafaia classificou os 40 minutos dedicados ao assunto pela Record como “palhaçada”.
Para quem acompanha os últimos acontecimentos envolvendo Edir Macedo e Valdomiro Santiago, não deve ser surpresa o que deve ser mostrado neste domingo (18).
Na semana passada, o bispo usou seu blog para criticar abertamente o apóstolo. Os ânimos estão acirrados desde que pessoas supostamente possessas por demônios foram ouvidas durante cultos na Igreja Universal do Reino de Deus afirmando que Valdomiro Santiago era influenciado pelo maligno e que espíritos imundos “atuavam na Mundial”.
Edir Macedo chegou a afirmar que o fundador da Igreja Mundial, deixou que um “espírito imundo” ocupasse o seu coração. Mas ressaltou que perdoava Valdomiro.
A resposta do apóstolo Santiago foi usar o mesmo recurso, afirmando que perdoava seus acusadores, referindo-se ao líderes da IURD.
Valdemiro Santiago foi bispo da IURD até decidir, em 1998, fundar a Igreja Mundial do Poder de Deus, ministério que hoje já tem quase 4.000 templos e uma grande quantidade de horas compradas em emissoras de TV.

Nenhum comentário