Breaking News

Comissão especcial vai organizar visita do papo ao Brasil

Comissão especial vai organizar visita do papa ao Brasil

O governo federal criou uma comissão especial para organizar os preparativos da visita do papa Bento XVI ao Brasil. As atribuições da comissão estão descritas em decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado hoje (16) no Diário Oficial da União. O papa visitará o Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho de 2013, para participar da Jornada Mundial da Juventude.
A comissão especial tem a tarefa de promover a articulação da União com os órgãos federais, estaduais e municipais, a Nunciatura Apostólica, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a fim de que sejam adotadas todas as medidas necessárias para o êxito da visita do pontífice.

Um papa no divã
O filme "Habemus Papam" causa polêmica ao satirizar os rituais internos do Vaticano e ao retratar um cardeal que recorre à psicanálise para enfrentar suas angústias. Pouco antes de ser eleito papa, Bento XVI fez a seguinte prece a Deus: “Não me faças isso.” Pedidos idênticos são ouvidos no início do filme do diretor italiano Nanni Moretti, e cujo enredo se desenvolve no Vaticano durante um conclave para a escolha de um novo pontífice.

Nenhum comentário