Breaking News

CHICO ANYSIO, MORRE AOS 80 ANOS NO RIO JANEIRO


Morre aos 80 anos, no Rio de Janeiro, o humorista Chico Anysio

Comediante já estava internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o ano passado


Da Redação
publicidade

Morreu nesta sexta-feira, 23, aos 80 anos, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o humorista cearense Chico Anysio. O filho mais famoso da cidade Maranguape, ficou famoso ainda jovem com suas imitações hilárias e atuou como ator, dublador, escritor, compositor e pintor - notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo.

Veja também:
Relembre os personagens baianos que marcaram a carreira de Chico Anysio
Celebridades lamentam morte do humorista Chico Anysio
Reveja momentos de Chico Anysio na telinha
"Sei que vou morrer, mas tenho pena", revelou Chico Anysio meses antes de sua morte
Recorde os personagens vividos por Chico Anysio ao longo de sua carreira

Saúde
O comediante vinha lutando contra um quadro de hemorragia digestiva, desde agosto de 2010, quando foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para a retirada de uma parte do intestino grosso. Depois da cirurgia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano anterior. No dia 2 de dezembro de 2010, ele foi submetido a uma angioplastia, para desobstruir as artérias. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco e após uma piora, chegou a respirar com a ajuda de aparelhos.

Nesta quarta-feira (21), ele apresentou uma piora nas funções respiratória e renal e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Após um tratamento longo com uma internação que durou 110 dias, Chico revelou que estava próximo da sua passagem. "Vi a morte com proximidade aflitiva. Se esticasse a mão, acariciava seu contornos. Cheguei a perceber suas cores: azul com lilás". Depois de receber alta e frequentar sessões de fonoaudiologia, em 23 de abril de 2011, Chico Anysio retornou ao programa Zorra Total interpretando a sua última personagem, Salomé
.

Nenhum comentário