Breaking News

CHAPADA DIAMANTINA É ESCOLHIDA COMO UMA DAS 20 GRANDES MARAVILHAS DA NATUREZA


Publicada em 22/03/2012 às 18h09. Atualizada em 22/03/2012 às 18h18

Chapada Diamantina é escolhida como uma das 20 grandes maravilhas da natureza

A seleção foi feita pelo Portal Terra


Da Redação
publicidade
A Chapada Diamantina, um dos principais destinos turísticos baianos, foi escolhida como uma das 20 grandes maravilhas da natureza em uma seleção realizada pelo Portal Terra. Os Lençóis Maranhenses, o arquipélago de Fernando de Noronha, o Monte Roraima (situado entre Brasil e Venezuela) e as Cataratas do Iguaçu (entre Brasil e Argentina) também foram indicadas.
Chapada Diamantina, um dos principais destinos turísticos da Bahia

"A Chapada Diamantina é um excelente destino turístico para praticar trekking em meio a visuais impressionantes, e para praticar esportes radicais como rafting e rapel", destaca o portal. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, a Chapada Diamantina tem uma história rica e uma cultura peculiar, além de belezas como a Cachoeira da Fumada, Poço Azul e Gruta da Pratinha, que encantam visitantes oriundos de todos os cantos do mundo.

Outros lugares da América do Sul escolhidos pelo Portal Terra foram Torres del Paine (Chile), Cânion do Colca (Peru), Península de Valdés (Argentina) e Salto Angel (Venezuela). As outras maravilhas da natureza foram Grande Barreira de Coral (Austrália), Cataratas Vitória (Zimbábue e Zâmbia), Lagos de Plitvice (Croácia), Grand Canyon (Estados Unidos), Grande Buraco Azul (Belize), Pedra de Uluru (Austrália), Montanhas Rochosas Canadenses (Canadá), Stromboli (Itália), Lago Myvatn (Islândia), Table Mountain (África do Sul) e Monte Fuji (Japão).

Nenhum comentário