Breaking News

Carmen Lúcia primeira Mulher eleita presidente do TSE

Política

Ministra Carmen Lúcia é a primeira mulher eleita presidente do TSE

 Foto: O Globo 

Carolina Brígido, O Globo
A primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi eleita nesta terça-feira pelos ministros da Corte: A ministra Cármen Lúcia (foto acima) será a presidente da Corte e Marco Aurélio Mello foi eleito para vice-presidente.
A posse ocorrerá até o final de abril, e ela comandará as eleições municipais de outubro. A ministra deverá presidir o tribunal por dois anos.
A votação foi apenas uma formalidade, porque o TSE respeita a ordem de antiguidade dos ministros na escolha do presidente.
- Agradeço a confiança dos colegas e me comprometo a empenhar esse cargo com honestidade e absoluta dedicação - disse a ministra após a eleição.
Cármen aproveitou para lembrar que, em fevereiro, foram comemorados os 80 anos do voto feminino no Brasil:
- Hoje somos quase 52% do eleitorado brasileiro, embora os cargos de representação sejam muito pouco exercidos por mulheres. O quadro da cidadania mudou e a participação das mulheres mudou. Nós todos, brasileiros e brasileiras, queremos construir juntos um Brasil verdadeiramente democrático, com garantia ao respeito aos direitos humanos - afirmou.
Leia mais em Ministra Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE 

Siga o Blog do Noblat no twitter

Nenhum comentário