Breaking News

BISPO EVANGÉLICO É GAY E COMANDA IGREJA ALTERNATIVA

sábado, 31 de março de 2012

Bispo evangélico é gay e comanda igreja alternativa


O bispo de 26 anos, Anderson Zambom, homossexual e fundador da Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil, diz por que decidiu abrir em Porto Alegre um templo que aceita partidários de qualquer preferência sexual.
Por que o senhor decidiu abrir sua própria igreja?
Porque, na denominação que eu frequentava, ser gay é motivo de piada. Para os pastores, a homossexualidade é um grande pecado. Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé.

Quando o senhor resolveu assumir que era gay?

Na adolescência, tive várias namoradas. Os pastores até me pressionavam para que eu casasse. Mas, aos 19 anos, tive meu primeiro namorado e vi que não dava mais para viver com máscaras.

Explique como é a sua igreja.

Ela é pentecostal e segue o Evangelho. A diferença é que é aberta a todos e abriga quem é excluí­do por causa de sua sexualidade. Mas não será um gueto gay. Famílias e heterossexuais são bem-vindos.

Como foi o primeiro culto?

Vieram umas cinquenta pessoas. Acho que é só uma questão de tempo para a frequência crescer.

Afinal, ser gay é pecado?

A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado. (Veja)

Um comentário:

  1. Ok! Vamos lá... Claramente a Bíblia refuta que o homossexualismo é pecado, é transgredir a lei. A pessoa que afirma que este comportamento não é pecado, tal pessoa de fato não tem um conhecimento das Escrituras.
    >> Observando o Antigo Testamento, o argumento mais contundente contra o homossexualismo se encontra nos dois primeiros capítulos de Gênesis, nos quais está registrado como Deus criou o mundo e os homens: A formação da família humana. Deus criou uma mulher para o homem que lhe servisse de companhia e que lhe fosse complementar. Não eram dois homens ou duas mulheres, mas um homem e uma mulher. A formação de "uma só carne" só seria possível desse modo, através da união sexual. A relação homossexual não caracteriza a família porque contraria a própria natureza, conforme o apóstolo Paulo destaca na sua carta aos romanos: "semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Rm 1.27). O homossexualismo é, portanto, uma inversão da criação de Deus e uma agressão ao ser humano, porque o sujeita a uma prática para a qual ele não foi criado. / O propósito da formação da família é a procriação: "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra..." (Gn 1.28). Situa-se aqui uma das maiores frustrações dos homossexuais. A batalha que alguns travam para obter o direito de adoção caracteriza a tentativa de alcançar o que o Criador não lhes permitiu. É como uma tentativa de "driblar" aquilo que Deus estabeleceu.
    Os dois textos bíblicos acima não se relacionam diretamente ao tema do homossexualismo, mas estabelecem princípios gerais para o exercício legítimo da sexualidade. Na relação homossexual esses dois princípios estabelecidos por Deus são desrespeitados: união de duas pessoas do mesmo sexo e falha na procriação. / A proibição de homem se deitar com outro homem - A lei de Deus proíbe a confusão na relação sexual. Uma das intenções de Deus é sustentar seus propósitos estabelecidos na criação para a manutenção da boa ordem mundial. O incesto, a bestialidade, o adultério e o homossexualismo são proibidos porque causam desordem. / Para o pecado do homossexualismo, a Bíblia emprega um forte termo - abominação que é utilizado para caracterizar que Deus repugna aquilo que contraria o seu propósito original. / A punição para a prática do homossexualismo era a morte: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher: é abominação" (Lv 18.22); "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles" (Lv 20.13).
    A pena capital não se aplica nos dias de hoje, mas o repúdio de Deus é o mesmo. Isso indica que o espírito da lei permanece vivo e ativo, pois Deus disciplina e pune a todos que desobedecem aos seus mandamentos.

    Não há preconceito em mim e nem odeio a pessoa do homossexual, mas como Cristo e as Escrituras eu não concordo com o comportamento. PAZ!!

    ResponderExcluir