Breaking News

BARRA DO ROCHA SERÁ A PRIMEIRA DO BRASIL A TER RECURSO DO FUNDEB DESCENTRALIZADOS

Barra do Rocha será a primeira do Brasil a ter recursos do FUNDEB descentralizados

Um novo capítulo na luta pela organização do setor público municipal em Barra do Rocha acontece após o prefeito Jônatas propôr uma comissão envolvendo a APLB Sindicato, Câmara de Vereadores e o secretário municipal Antônio Luis visando dar a esta comissão amplos poderes para gerenciar  os recursos do FUNDEB.
Houve rejeição por parte da comissão representativa da categoria do magistério e demais membros  à proposta do prefeito. A bem da verdade,a insuficiência de recursos municipais para a gerência desse setor é de conhecimento público e notório.
Ainda assim, Jônatas não abandonou a idéia e surgiu com uma nova proposta para a descentralização da pasta. Desta vez, propõe o próprio secretário assumir a gerência descentralizada ( como já existe na Saúde do município ) dos recursos da Educação.  O mesmo deverá ser feito com os recursos públicos da Ação Social.
Para tanto, o gestor anuncia que já está consultando a sua assessoria jurídica a fim de propôr projeto de Lei à Câmara Municipal visando formalizar a proposta.   Com isso, as secretarias deverão ter conhecimento mais ampliado da realidade financeira do município e poderão realizar projetos e ações mais eficientes,  trazendo, em tese,  mais qualidade ao serviço público.
Em contato com o IPIAU ON LINE, o prefeito informou que as pendências  financeiras  passadas das referidas secretarias não constam da proposta, uma vez que deverão ser assumidos pelo poder público. Cada secretário assumirá sua pasta enxuta e passará a gerenciar com independência , passando o prefeito a ser um fiscalizador.  A proposta é inédita em nível Brasil e pode abrir um novo precedente no sistema de administração regional.
Ipiaú Online

Nenhum comentário