Breaking News

Bancos demoram até dois meses para reabrir após ataques no interior da Bahia

Bancos demoram até dois meses para reabrir após ataques no interior da Bahia


O banco de Ibirataia ainda segue fechado desde o dia 02 de fevereiro.(Foto: Tesouras Notícias)
Quem mora no interior da Bahia tem que enfrentar uma dura realidade: conviver com os frequentes e cada vez mais violentos ataques a bancos e terminais eletrônicos e ainda ficar sem serviços bancários. Um levantamento do Sindicato dos Bancários mostra que, apenas nos três primeiros meses do ano, 51 arrombamentos, assaltos ou tentativas foram registrados – 131% a mais que o mesmo período de  2011.
Na capital, em poucas horas ou dias, o serviço volta ao normal, mas em alguns municípios baianos a população pode ficar até dois meses sem banco e se ver obrigada a viajar para fazer um simples depósito.
O Banco do Brasil (BB) na cidade foi assaltado no dia 11 de janeiro quando bandidos explodiram parte da agência. Desde então, quem vive no município tem três opções pouco confortáveis: percorrer quase 90 km para chegar à agência mais próxima, em Euclides da Cunha, treinar a paciência em uma fila da agência dos Correios ou tentar a sorte ao ir a um dos poucos caixas eletrônicos do BB.
Ibirataia, cidade que dispõe atualmente de apenas uma agência bancária – Banco do Brasil que sofreu no dia 2 de fevereiro, arrombamento e incêndio destruindo completamente suas dependências e equipamentos, causando com isso sérios transtornos a toda comunidade ibirataense, principalmente aos comerciantes, aposentados, correntistas, funcionários públicos, etc, necessitando se deslocar até a cidade de Ipiaú, cerca de dezesseis quilômetros para ser atendidos.
(Correio/Tesouras)

Nenhum comentário