Breaking News

Baixa umidade do ar em 10 estados (veja)


G1
publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou nesta terça-feira (16) que permanecem os alertas para o registro de baixa umidade do ar em 10 estados e no Distrito Federal. Segundo o Inmet, a previsão é de que a baixa umidade continue sobre o país até sexta-feira (19), concentrando-se principalmente na região central do país.
Segundo o Inmet, os pontos mais críticos são Tocantins, Goiás, Distrito Federal e oeste e norte de Minas Gerais, onde a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 20%. O alerta atinge os estados do Pará, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, exceto no litoral, Piauí, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

O Inmet comunicou aos órgãos de Defesa Civil dos estados preocupação com baixa umidade. Apenas Rondônia deixou a zona de alerta nesta terça. Nesta segunda, a umidade relativa do ar no Distrito Federal atingiu o índice de 10% às 14h, quando a temperatura ambiente chegava a 26,6 ºC. A marca é recorde para o país e só havia sido registrada anteriormente, também no DF, em 2002 e 2004, segundo o Inmet. As medições do Inmet começaram a ser feitas em 1961. As informações são do G1.

Nenhum comentário