Breaking News

Bacia do Paramirim: Debate sobre direitos de Crianças e adolescentes

Bacia do Paramirim: Debate sobre direitos de crianças e adolescentes

Dando continuidade à serie de conferências territoriais sobre direitos de crianças e adolescentes, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) reúnem nesta terça-feira (6), representantes da Bacia do Jacuípe, em Nova Fátima.
Na quarta e quinta-feira (7 e 8 será a vez de Feira de Santana, Paulo Afonso e Paramirim, abrangendo os territórios de Itaparica, Portal do Sertão e Bacia do Paramirim. Na quinta e sexta-feira (8 e 9), representantes do oeste baiano estarão reunidos no município de Barreiras.
Com o tema ‘Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal’, as conferências têm como finalidade mobilizar governo e sociedade civil organizada para a implementação e monitoramento da política nacional e do plano decenal dos direitos humanos de crianças e dos adolescentes no estado.
Prioridade absoluta – Ainda segundo as informações do Calila Notícias, os eventos são preparatórios para a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vai acontecer em Salvador, no período de 1 a 4 de maio deste ano, no Centro de Convenções da Bahia.
Segundo Carlos Brasileiro, titular da Sedes e presidente do CECA, as crianças e adolescentes brasileiros são prioridade absoluta para o Estado, tanto nas ações quanto na destinação de recursos. “Por isso é muito importante a participação dos gestores, da sociedade civil e dos profissionais da área nesses debates que promovem a construção de políticas públicas para esse segmento”.
Na programação estão previstas apresentações culturais, palestra sobre o tema principal, grupos de trabalhos, discussão e aprovação das propostas, eleição dos delegados, dentre outras atividades.

Nenhum comentário