Breaking News

Autorizada bebida durante a copa e a meia entrada

Autorizada bebida durante a Copa e a meia entrada



Nesta terça-feira, o relator da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP) autorizou a venda de bebidas alcoólicas durante o Mundial e afirmou que idosos terão direito a meia-entrada para qualquer ingresso da Copa-2014, ao contrário do que defendia a Fifa.
Cândido fez uma série de alterações de última hora, que acabaram adiando a votação na Lei Geral da Copa em comissão especial instalada na Câmara,  o texto deve ser votado na quinta-feira.
Com a meia-entrada para maiores de 60, garantida no Estatuto do Idoso, a chamada "cota social" de ingressos a US$ 25 valerá apenas estudantes, indígenas, pessoas de baixa renda e participantes de um convênio para o desarmamento. Serão 300 mil ingressos, sendo metade só para os estudantes, e não estarão disponíveis na abertura da Copa.
"O Estatuto do Idoso é uma lei soberana e valerá para a Copa. O idoso vai poder comprar meia-entrada de ingressos de US$ 900, por exemplo", disse o deputado.
Outra mudança foi em relação ao consumo de bebida alcoólica. Por falta de acordo e pressão do Ministério da Saúde, Cândido não colocará na Lei Geral da Copa o caráter permanente da liberação da cerveja, valerá apenas para o evento.

O texto, que proíbe a entrada de pessoas portando lazer, também resolve um impasse para os comerciantes que têm loja nas proximidades dos estádios, espaço que será reservado à Fifa. A exigência é que não se faça alusão às marcas da Copa.

Fonte: Folha

Nenhum comentário