Breaking News

Amor de Deus vale mais do que os prazeres dessa vida Terrena

O AMOR DE DEUS VALE MAIS DO QUE OS PRAZERES DESSA VIDA TERRENA

   Como colocar os prazeres dessa vida terrena em primeiro lugar e deixar Deus, nosso único criador em segundo plano?
   
Alguns rejeitam Deus, mas ainda vivem uma vida de diversão e alegria. Suas ambições carnais aparentam render-lhes uma existência gratificante e tranquila. A Bíblia diz que há um certo gozo que pode ser desfrutado do pecado "preferindo participar da sorte infeliz do povo de Deus, a fruir dos prazeres culpáveis e passageiros." (Heb 11,25). O problema é que tudo isso passa, é temporário; a vida nesse mundo é curta.
   "É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra." (Sl 90/91,3-12).
   Mais cedo ou mais tarde, o homem que pensa apenas que essa vida terrena é tudo, assim como o filho pródigo da parábola, percebe que os prazeres desse mundo não sustentam sua alma: "Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria.Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos." (Lc 15,13-15).
   Estamos vivendo a quaresma, podemos pensar como está nossa vida com Deus. Busquemos viver a Sua Palavra. Viver verdadeiramente o Amor de Deus é muito mais importante do que viver os amores prazeirosos dessa vida terrena.
   Deus te ama, busque-o enquanto é tempo...
      Juçara Medeiros - Ministério de Intercessão da RCC de Carnaúba dos Dantas.

Nenhum comentário