Breaking News

Aeromodelismo reúnem apaixonados pela aviação em Ibitiara

Pilotos com os pés no chão
 Aeromodelismo reúnem apaixonados pela aviação, que cortam as nuvens com os dedos no rádio controle em Ibitiara-Bahia

A aparência é de brinquedo. Coloridos, brilhantes, feitos de madeira ou plástico, os aeromodelos chamam a atenção pelos detalhes, que os tornam réplicas fiéis de aviões reais.

Mas basta que o motor à combustão de um deles seja ligado para que a ideia de brinquedo fique somente na aparência. Enquanto um dos aeromodelistas aciona o acelerador no controle remoto, buscando a regulagem perfeita para o giro da hélice, são necessários outros dois para segurar com força o aeromodelo, tamanho o impulso provocado pelo motor.

"A primeira coisa que precisa ficar clara para quem deseja se tornar um praticante é que os aeromodelos não são brinquedos", avisa Saulo Fonseca morador da cidade de Barreira, Ba e aeromodelista há muitos  anos. "Crianças podem praticar, mas é um hobby para adultos, praticamente um esporte", completa.
Marçio Novais é um dos apaixonados pelo Aeromodelismo Aldo do cainbomgo esteve hoje no Aeroporto de Ibitiara esteve presentes o piloto também da cidade de Barreira Erivam piloto , formado por praticantes da cidade de Barreira fazendo suas acrobacias na nossa cidade. Todos os finais de semana em que há condições favoráveis para o voo - ausência de chuva e de vento - esses apaixonados pela aviação se reúnem para fazer manobras a mais de 90 km/h com suas dezenas de aeromodelos. Em
Ibitiara tem como um dos mais apaixonado Marçio Barbosa, Aldo Rodrigues,Claudio de Barreiras.esse ano os pilotos já fala em fazer outra apresentação para arrecadar fundos para o Hospital da cidade e teremos novidades como aeromodelismo bem grande o Extra 300 que serà pilotado por Saulo Fonceca.devido ao grande sucesso da ultima apresentação organizadora Natalice Barbosa espera fazer mais um grande evento, não sabemos a data certa .



Paixão que virou profissão

Tornar o hobby preferido o principal meio de vida é o sonho de muita gente. Foi o que aconteceu com o Barreirense Saulo Fonseca, o aeromodelista desce a serra regularmente, acompanhado de seus amigos e de uma carreta que carrega um dos seus xodós: um aeromodelo com 40% do tamanho de um avião real, feito em madeira e com mais de 2 metros de envergadura.

Saulo Fonseca diz que na próxima visita a cidade Ibitiara ira trazer um modelo do aeromodelismo EXTRA 300 para fazer uma grande apresentação para o povo de Ibitiara 
Foto do aeromodelo
Foto de Saulo com mais um aeromodelo
Saulo preparando para o  apresentação
Foto do Saulo Fonseca

Foto de Marçio barbosa preparando para a decolagem do seu aeromodelo

Foto de um aeromodelo

Foto de uma aeromodelo em pleno voò

FOTO DE UM GRANDE PILOTO ERIVAN CARVALHO DA CIDADE DE BARREIRAS
Foto de Natalice, Marçio, e Erivam



Nenhum comentário