Breaking News

14ª Rodada do Capeonato Baiano 2012

14ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

Depois uma pequena pausa para os jogos da Copa do Brasil, o Campeonato Baiano 2012 retorna neste domingo, com a realização da décima quarta-rodada, envolvendo, um jogo em Salvador e cinco no interior do estado. Na próxima semana, nova pausa para os jogos entre Vitória x São Domingos e Bahia de Feira x Aquidauanense na quarta-feira e retorna no Domingo, com o BAxVI no Barradão.
O Bahia disparado, liderando, sobrando e defendendo uma invencibilidade de 11 jogos no Estádio Metropolitano de Pituaçu, desfalcado do atacante Souza e dos volantes Lenine e Fabinho, suspensos pela aplicação do terceiro cartão amarelo, mas com possibilidades de ter os retornos do goleiro Marcelo Lomba e de Morais, recuperados e a disposição após lesão, enfrenta o Juazeiro Social Clube e se não chover paralepidedo, o tricolor deve chegar aos 35 pontos e somar a sua décima primeira vitória em 13 jogos, do atual campeonato baiano.
O Juazeiro, dentro da normalidade e na medida do peso a peso das campanhas de ambos os clubes na atual competição, terá seus méritos reconhecidos, caso retorne para as margens do Rio São Francisco após ter perdido de pouco. O time irá apresentar o técnico Lourival Silva, que foi o escolhido pela diretoria do Juazeiro para substitui Sérgio Araújo, que pediu demissão na última segunda-feira, fato que trás nova motivação e reforça a tese que perder de pouco, terá ares de vitória.

Camaçari x Vitória
No Estádio Armando Oliveira (o melhor comentarista da Bahia, mesmo já falecido), o Esporte Clube Vitória, embalado após liquidar o Atlético-BA dentro do Barradão onde aplicou 5 x 0 e voltou a merecer respeito, encara o Camaçari e somente as assombrações que, de tempos a tempos, aterrorizam o mundo do futebol, farão o rubro-negro retornar para Salvador sem contabilizar seu vigésimo sétimo ponto, para continuar caminhando com o firme propósito de surrupiar a vice-liderança do Bahia de Feira.

Feirense x Fluminense
Outro jogo interessante da décima quarta rodada, acontece em Senhor do Bonfim, local onde o Feirense, que vem fazendo uma campanha positivamente surpreendente, ocupando a quarta posição com os mesmo números de pontos do Vitória (23), se depara com o Fluminense que, por sua vez, negativamente surpreende, depois de se atolar até ao pescoço na zona de rebaixamento na última rodada, depois de perder para o Bahia dentro do Jóia da Princesa. O jogo poderia ser um clássico local, claro, sem querer vulgarizar o conceito, mas diante da fragilidade do Touro do Sertão e a força mostrada do Feirense nas últimas rodadas, tudo leva crer em uma vitória do time vermelho e branco com pouquíssima dificuldade.

ECPP x Itabuna
O Vitória da Conquista continua fazendo uma campanha irregular e quando pensamos que vai ganhar rumo e pegar prumo e ar, dá prá trás, sofre terríveis recaídas e volta à estaca zero. O time, depois de uma sequência de boas vitórias, na última rodada, além de perder por 3 x 1, foi expulso da zona de classificação pelo Feirense. Neste domingo, o Bode, terá a chance de recuperação, quando dentro do Lomanto Junior, pega o pior time do Campeonato, o Itabuna Esporte Clube.

Atlético-BA x Bahia de Feira
O Bahia de Feira fará um teste de avaliação para se certificar se realmente foi curado da “gripe da derrota” instalada no Campeão Baiano de 2011 e, até outro dia, líder tranquilo da atual temporada. O time feirense, nos últimos seis jogos, venceu apenas um e foi derrotado em cinco oportunidades, computando nesta soma o fracasso da última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Neste domingo, o azul, vermelho e branco do interior do estado, vai até Serrinha enfrentar o baleado Atlético de Alagoinhas, em um jogo que pode conduzir o Esporte Clube Vitória à vice-liderança da competição, caso aconteça um novo fracasso do atual Campeão, já que o triunfo do Leão em Camaçari pode se incluso com boa margem de segurança na relação dos resultados, “líquido e certo”

Juazereinse x Serrano
Finalizando a rodada, o simpático time do Serrano, outro que ainda luta para se encontrar na competição, vai até o Adauto Morais e na cidade de Juazeiro enfrenta o Juazeirense, em jogo que vale seis pontos na parte baixa da tabela de pontuação. (Futebol Bahiano)

Nenhum comentário