Breaking News

PRIMEIRA ETAPA DA FERROVIA LESTE-OESTE PRONTA 2014

Primeira etapa da Ferrovia Leste-Oeste ficará pronta em 2014

- As obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no trecho entre Ilhéus-Caetité,que começaram neste ano, ficarão prontas em 2014. Essa é a expectativa de Neville Barbosa, superintendente de Construção da Ferrovia Oeste-Leste da Valec, empresa do governo federal responsável pela obra. Confira estas e outras informações na entrevista exclusiva com o superintendente, que foi ao ar nesta segunda-feira (26), no canal da TV Seplan no Youtube (www.youtube.com/tvseplan).
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que ligará o município de Ilhéus na Bahia, à cidade de Figueirópolis, em Tocantins, formará um corredor de transporte que vai abrir uma nova alternativa logística para os portos no nordeste e otimizará a operação do Porto Sul e do novo aeroporto internacional de Ilhéus. Com a conclusão das obras da Fiol, a expectativa é que a ferrovia dinamize o escoamento da produção nos dois estados, fazendo também a ligação com outros pólos do país, além de promover um maior desenvolvimento agrícola da região Oeste da Bahia.
A TV Seplan é uma iniciativa da Secretaria do Planejamento que visa dar transparência aos fatos e dados recentes do planejamento no estado e pretende evitar distorções conceituais, técnicas e analíticas sobre estudos, pesquisas e tendências relacionadas à economia baiana. O canal da TV Seplan também está disponível no site da Secretaria do Planejamento (www.seplan.ba.gov.br). Dúvidas, críticas e sugestões de pauta podem ser encaminhadas para o e-mail (tvseplan@seplan.ba.gov.br).

Nenhum comentário